Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Depois de Queiroga, vice de Efraim Filho também se declara quilombola em registro no TSE

A candidata a vice-governadora da Paraíba na chapa do PL encabeça por Efraim Filho, Nayana Pontes, se autodeclarou quilombola no registro da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além da advogada, o candidato a senador da legenda, Marcelo Queiroga, também se identificou com a etnia.

O ex-ministro da Saúde admitiu o erro na declaração e garantiu que irá fazer a correção. ‘Claro que não sou quilombola, vamos fazer a correção’, citou Queiroga.

Até a publicação da informação, Nayana Pontes ainda não se pronunciou sobre o registro.

Resolução TSE nº 23.729 estabelece mecanismos para verificar informações prestadas nos registros de candidatura quando houver divergências em relação aos dados constantes no cadastro eleitoral.

A norma prevê que situações envolvendo informações como identidade de gênero, cor ou raça, etnia indígena e pertencimento a comunidade quilombola podem ser encaminhadas para análise da Justiça Eleitoral, caso sejam identificadas inconsistências.

image
[the_ad_group id="136"]
Instagram
WhatsApp