O governador reeleito da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), reúne nesta quarta-feira (7), em João Pessoa, presidentes dos partidos que integram sua base política. O encontro terá como pauta a organização e o fortalecimento da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.
A reunião está marcada para as 10h, no Hotel Manaíra, localizado na Avenida General Edson Ramalho, 1131, no bairro de Manaíra, na Capital. Durante o encontro, as lideranças deverão discutir os próximos passos da mobilização política em favor da candidatura de Lula no estado.
O movimento ocorre após Lucas participar, em Brasília, de uma reunião com Lula e outras lideranças políticas para discutir a estratégia do segundo turno.
Reeleito governador da Paraíba no primeiro turno, Lucas entra agora na articulação estadual da campanha presidencial, buscando reunir os partidos e lideranças que compõem sua base em torno das ações previstas para esta nova etapa da disputa eleitoral.
A expectativa é que o encontro desta quarta-feira estabeleça uma agenda de mobilizações e defina como os partidos da base participarão da campanha de Lula na Paraíba.
Após a reunião, Lucas Ribeiro estará à disposição da imprensa para apresentar os encaminhamentos definidos e falar sobre as próximas ações de mobilização para o segundo turno.