Deputado mantém Veneziano como primeiro voto e, ao anunciar apoio a Nabor, faz questão de reafirmar alinhamento com Cícero Lucena e Diogo Cunha Lima
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) decidiu adotar o chamado voto cruzado nas eleições deste ano e anunciou apoio a Nabor Wanderley (Republicanos) para o Senado.
Romero, que está alinhado à candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba, escolheu para o segundo voto ao Senado um candidato que integra outro campo político na disputa estadual.
No anúncio, entretanto, o deputado fez questão de citar nominalmente Cícero Lucena e o candidato a vice-governador Diogo Cunha Lima (PSD), reforçando que permanece comprometido com a chapa na corrida pelo Palácio da Redenção.
Romero chegou a afirmar que anunciava o apoio a Nabor com a “permissão” de Cícero e Diogo, numa sinalização política de que a escolha para o Senado não representa qualquer mudança em seu posicionamento na disputa pelo Governo do Estado.
O parlamentar já havia declarado apoio à reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e, com a nova definição, fecha a dobradinha Veneziano e Nabor para as duas vagas ao Senado.
Ao justificar a escolha, Romero destacou a atuação política de Nabor e as parcerias construídas com municípios paraibanos. Também ressaltou a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), filho de Nabor, na articulação de investimentos e ações destinadas às cidades do estado.
A referência explícita a Cícero e Diogo durante o anúncio não passou despercebida e evidencia o cuidado de Romero em separar as duas disputas: mantém seu palanque para o Governo, mas faz uma composição diferente para o Senado.
Com a decisão, Romero Rodrigues fecha seus votos para as duas vagas de senador com Veneziano e Nabor, ao mesmo tempo em que reafirma que, para o Governo da Paraíba, seu compromisso permanece com Cícero Lucena e Diogo Cunha Lima.