Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quatro candidatos ao Governo da Paraíba já registraram candidaturas no TSE; prazo termina neste sábado

Lucas Ribeiro, Cícero Lucena, Efraim Filho e Yuri Ezequiel já formalizaram os pedidos de registro; Justiça Eleitoral ainda aguarda outras duas candidaturas

A corrida pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2026 avança para uma etapa decisiva. Até esta sexta-feira (14), quatro candidatos já haviam formalizado seus pedidos de registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral, conforme dados disponíveis no sistema DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Já constam no sistema os nomes de Lucas Ribeiro (PP), Cícero Lucena (MDB), Efraim Filho (PL) e Yuri Ezequiel (UP).

O registro é uma etapa obrigatória para que os candidatos escolhidos nas convenções partidárias possam disputar as eleições. Os pedidos ainda passam pela análise da Justiça Eleitoral, que verifica o cumprimento das condições de elegibilidade e a eventual existência de causas de inelegibilidade.

Quatro nomes já estão no sistema

O senador Efraim Filho (PL) esteve entre os primeiros postulantes ao Palácio da Redenção a formalizar sua candidatura. Ele disputa o Governo da Paraíba tendo Nayana Pontes como candidata a vice-governadora.

Também já está registrado Yuri Ezequiel (UP), candidato da Unidade Popular. Carminha Lourenço integra a chapa como candidata a vice.

Outro nome que aparece no sistema da Justiça Eleitoral é Cícero Lucena (MDB). Na composição apresentada para a disputa estadual, o emedebista tem Diogo Cunha Lima como candidato a vice-governador.

O governador Lucas Ribeiro (PP) completa, até o momento, a relação dos quatro candidatos que já apresentaram seus registros. Lucas entra oficialmente na disputa buscando a reeleição para o Governo da Paraíba.

Outros dois registros são aguardados

De acordo com o levantamento disponível nesta sexta-feira, ainda são aguardados os pedidos de registro de Pedro Coutinho (DC) e Camilo Duarte (PCO), nomes definidos para a disputa nas convenções partidárias.

O prazo para apresentação dos registros de candidatura termina neste sábado, 15 de agosto, às 19h. Com isso, o quadro oficial da disputa pelo Governo da Paraíba deverá ser concluído nas próximas horas.

É importante destacar que a apresentação do pedido de registro não significa que a candidatura já esteja definitivamente deferida. A Justiça Eleitoral ainda analisa cada processo antes de decidir pela aprovação ou eventual impugnação do registro.

A partir de domingo (16), começa oficialmente a propaganda eleitoral, levando a disputa para as ruas e para a internet e inaugurando uma nova etapa da corrida pelo Governo do Estado.

Registrados até agora

  • Lucas Ribeiro (PP)
  • Cícero Lucena (MDB)
  • Efraim Filho (PL)
  • Yuri Ezequiel (UP)

Fonte: Sistema DivulgaCandContas/TSE

[the_ad_group id="136"]
Instagram
WhatsApp