Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Olímpio Rocha denuncia dirigentes da Federação PSOL-Rede à Polícia Federal e entra com recurso junto à executiva nacional para manter pré-candidatura ao Governo da Paraíba

O pré-candidato ao Governo da Paraíba, Olímpio Rocha protocolou nesta segunda-feira (27), notícia-crime na Polícia Federal, denunciando a prática de crime eleitoral por parte de dirigentes da Federação PSOL-Rede. Segundo a denúncia, os dirigentes teriam omitido informações relevantes na ata da convenção estadual, em afronta à legislação eleitoral vigente.

O advogado não teve a sua candidatura homologada na pela Federação.

Olímpio, junto com a executiva estadual do PSOL, denunciou Cristiana Almeida, presidente da federação PSOL-Rede na Paraíba; e Anielly Mirtes, secretária da mesa da convenção.

No Sábado, o PSOL realizou sua convenção própria, aprovando a candidatura de Olímpio. No mesmo dia, a Rede decidiu pelo apoio à chapa de Lucas Ribeiro (PP).

Como já havia sido anunciado por Olímpio no dia da convenção, o PSOL entrou com um recurso junto à executiva nacional da federação, buscando a reversão do que foi decidido em âmbito estadual. A legenda argumenta que o conflito interno entre os partidos viola a confiança legítima dos filiados do PSOL.

O recurso foi apresentado com base no estatuto da Federação, que assegura o direito de revisão pela instância nacional, onde o PSOL detém maioria. A Federação Nacional deverá analisar o caso e proferir a decisão final sobre a homologação.

Com informações do Jornal da Paraíba

[the_ad_group id="136"]
Instagram
WhatsApp