Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Efraim Filho assume comando do PL na Paraíba em articulação para fortalecer disputa pelo Governo do Estado

 O senador Efraim Filho assumiu, nesta quinta-feira (16), a presidência do Partido Liberal (PL) na Paraíba. A oficialização ocorreu em Brasília, durante reunião com o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto.

A mudança já era esperada nos bastidores e faz parte das articulações para a disputa pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2026.

A chegada de Efraim ao comando do PL no estado tem como objetivo fortalecer a estrutura do partido para a próxima eleição. Um dos focos é consolidar o palanque do senador Flávio Bolsonaro na Paraíba, em um cenário de polarização nacional com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além disso, a estratégia inclui ampliar a presença da sigla nas disputas por vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e na Câmara dos Deputados.

A nova direção estadual do PL contará com aliados próximos de Efraim. O deputado federal Cabo Gilberto Silva assume como vice-presidente da legenda no estado.

Já o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga será o novo tesoureiro do partido e também é apontado como pré-candidato ao Senado.

A filiação de Efraim ao PL ocorreu em março, em um evento realizado na capital paraibana com a presença de Flávio Bolsonaro.

A mudança de partido aconteceu após o senador perder o comando da federação União-Progressistas para o grupo liderado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o que acelerou sua migração para a nova sigla.

Com a nova função, Efraim passa a liderar diretamente as estratégias do PL na Paraíba, mirando o fortalecimento da legenda e a disputa majoritária no estado.

Com O POVO PB

[the_ad_group id="136"]
Instagram
WhatsApp