O advogado Fábio Andrade deixa o cargo de procurador-geral do Estado nesta sexta-feira (05). Ele deixa a função para disputar vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba pelo Quinto Constitucional, na vaga destinada à seccional da Paraíba da Ordem dos Advogados do Brasil.
Durante seu mandato à frente da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Fábio Andrade teve uma atuação marcante em processos de grande repercussão tanto na Paraíba quanto em Brasília. Sua gestão foi notável por apresentar inovações e avançar no entendimento sobre precatórios. Durante a pandemia, Andrade defendeu medidas esperadas pela sociedade, reforçando a atuação da PGE em momentos críticos.
“Entrego a PGE melhor que recebi e é com esse sentimento de dever realizado que conversei com o governador João Azevedo e manifestei a ele que desejo agora deixar a Procuradoria Geral do Estado para colocar o meu nome à disposição neste processo do Quinto Constitucional”, enfatizou.
Com a saída de Fábio Andrade, há especulações de que Fábio Brito possa assumir o cargo de procurador-geral do Estado. Brito, também advogado, foi convidado para o posto e deve tomar posse na próxima segunda-feira, caso aceite o convite.