Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PESQUISA OPINIÃO/REDE MAIS: Em Piancó, Julinho lidera com 54,9%; seguido de Priscila e Pádua

O ex-secretário de Finanças de Piancó, Júlio Eduardo (PP), o Julinho, lidera com 54,9% as intenções de voto na disputa pela Prefeitura do município sertanejo, distante 386 Km da capital João Pessoa. Os dados são de cenário estimulado em levantamento da Opinião Pesquisas, contratado pelo Portal MaisPB, e divulgado neste sábado (18). A pesquisa integra a parceria de cobertura das eleições 2024 entre a Opinião e a Rede Mais.

Na segunda colocação está Priscila Almeida (Republicanos). Ela tem 24,6% da preferência do eleitorado de Piancó, seguida do advogado Pádua Leite (PT), com 2,6%. Conforme os números, 6,9% dos eleitores responderam entre branco, nulo e nenhum, enquanto 11% estão indecisos.

Julinho, como é mais conhecido, também figura na dianteira na pesquisa espontânea quando o entrevistador não cita nome dos candidatos). Ele é o preferido de 27,1% das respostas espontâneas. Mesmo sem ser candidato, o prefeito Daniel Galdino (PP) é lembrado por 26,3% dos eleitores. Já a candidata da oposição Priscila Almeida surge com 13,7%.

Ainda são citados os nomes da ex-prefeita Flávia Galdino, com 0,6%. Pádua Lima, Sales Lima e Sérgio Lacerda aparecem todos com 0,3% das menções. Nesse cenário espontâneo, 1,4% dos entrevistados optam por branco, nulo e nenhum e 30% se declaram indecisos ou não sabem.

Pádua Leite tem a maior rejeição

A Opinião Pesquisas perguntou em qual dos candidatos à Prefeitura de Piancó o eleitor “não votaria de jeito nenhum”. O advogado Pádua Leite é rejeitado por 36,9% dos entrevistados. Priscila Almeida tem 17,7% de rejeição e Julinho 10,9%.

Entre os eleitores do município, 5,7% rejeitam os três nomes em disputa e 28,8% não rejeitam nenhum dos candidatos apresentados na pesquisa.

Julinho lidera em todos os cenários

A pesquisa também avaliou cenários de confrontos diretos. Nessa simulação, Júlio Eduardo, o Julinho, pré-candidato do PP, vence os dois adversários.

Ele parte com 57,1% das intenções de voto quando a disputa é com Priscila Almeida, que teria 27,1% se as eleições fossem hoje. Branco, nulo e nenhum são 6,6% das respostas e 9,2% ficam indecisos ou não souberam responder.

Julinho aumenta a margem de vantagem e chega a 65,7% das intenções de voto quando o cenário é de confronto com Pádua Leite, que conta 10,6% da preferência do eleitorado piancoense.

Nessa simulação, 12,6% optam por branco, nulo e nenhum, enquanto 11,1% se declaram indecisos ou não sabem em quem votar.

Dados da pesquisa Opinião/Rede Mais 

O levantamento da Opinião Pesquisas Sociais está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-08942-2024 e foi realizado nos dias 09 e 10 de maio de 2024. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram entrevistados 350 eleitores do município de Piancó. Na zona urbana, as entrevistas aconteceram nos bairros do Alto do Belo Horizonte, Cadeia Nova, Caixa d’Água, Campo Novo, Centro, Cidade de Deus, Cossaco, Felizardo Leite, João Abílio, Mão de Onça, Mariz, Mutirão, Ouro Branco, Padre Luciano, Piancozinho, Rua Velha, Santo Antônio e São Vicente.

Na zona rural, as entrevistas aconteceram nas localidades do Bom Fim, Bom Jesus, Brotas, Cabeludo, Cantinho, Carnaúba Torta, Ferrão, Frutuoso, Gravatá I e II, Jenipapeiro, Junco, Murici, Muzelo, Palha Amarelo, Peixoto, Pilões I e II, Pitombeira, Pocinhos de Cima, Roça de Cima, Saboeiro, Santa Cruz, Santo Antônino, Serrote, Tanque Seco, Várzea de Cachoeira, Várzea do Padre e Volta.

Mais PB