Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega vencem eleição da UFPB

As professoras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, candidatas aos cargos de reitora e de vice-reitora, respectivamente, pela Chapa 1 “UFPB: Inovação com inclusão”, venceram a eleição nesta quinta-feira (25) com 4.227, votos, o que corresponde a 67,95%.

“Estamos felizes e gratas pela confiança da comunidade acadêmica. Muito obrigada as pessoas que votaram no nosso projeto. Queremos uma UFPB diferente, pautada pelo respeito e pelo diálogo”, disse a professora Terezinha. 

De acordo com o boletim de apuração, na segunda colocação ficou a Chapa 2, representada pelos professores Lucídio Cabral e João Euclides, com 1.578 votos, equivalente a 26,37%. E em última colocação, o atual reitor, Valdiney Gouveia e a vice-reitora, Rita Pereira, com um total de 415 votos (6,67%).

A consulta prévia foi realizada por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Estiveram aptos a votar mais de 46 mil membros da comunidade acadêmica, entre docentes, técnicos-administrativos e discentes formal e regularmente matriculados no período letivo atual (2023.2).

Homologação – O resultado da consulta será homologado pelo Conselho Universitário (Consuni) da UFPB e a lista tríplice, com os três primeiros nomes mais votados para cada cargo, será enviada para o Ministério da Educação (MEC). Dentro da lista, cabe ao presidente da República a escolha do novo Reitor da instituição.