“Não há homologação de chapa e nada foi decido pela Federação Nacional”. A declaração é da presidente estadual da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), Gregória Benário, ao comentar durante entrevista exclusiva ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (25), o anuncio feito pelo deputado Luciano Cartaxo (PT) sobre a deliberação da candidatura dele e da sua vice, Amanda Rodrigues (PT) à prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano.
A declaração de Gregória caiu como uma bomba já que, segundo ela, não houve reunião da Federação Nacional para homologar a chapa, ao contrário da informação amplamente difundido pelo pré-candidato Luciano Cartaxo. Ela chegou a citar durante a entrevista, inclusive, que foi pega de surpresa ao ser procurada por setores da imprensa paraibana para comentar o assunto.
O deputado estadual e pré-candidato à prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), rebateu as declarações da presidente estadual da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), Gregória Benário e apresentou documento de homologação classificando as declarações de Gregória como “má-fé ou desinformação”. Ele lembrou ainda que o documento foi assinado por Luciana Santos, que é presidente nacional da Federal, apontando que não há comunicação interna entre elas e por isso o equívoco na afirmação.
Confira documento:
Com Paraíba.com