Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Associação Mãos que Ajudam comemora 07 anos de fundação na nova sede

Com uma noite de muita emoção, ocorrida na sexta-feira, dia 19, a Associação Mãos que Ajudam inaugurou sua nova sede, além de comemorar os 07 anos de fundação, recebendo as companheiras da entidade bem como parceiros e autoridades.
Na ocasião a fundadora da Associação, Nilda Rodrigues, fez seu discurso emocionada por ver o sonho realizado, agradecendo pelo apoio de todos, especialmente seus pais (in memoriam), que a incentivaram desde o inicio, cedendo espaço para instalação da entidade.
A atual presidente, Maria da Luz Costa, apresentou um relato do trabalho realizado pela Associação, agradecendo aos parceiros que vem ajudando nesses anos, além de falar sobre os problemas que as mulheres enfrentam desde o momento que são diagnosticadas. Ela aproveitou a presença de vereadores e representantes da administração municipal, para cobrar mais apoio para a luta contra o câncer em Guarabira, pois o número de casos tem aumentado consideravelmente.
Daluzinha, como é mais conhecida a presidente, disse que a inauguração da nova sede, com espaço suficiente para atender as companheiras, se deve graças a emenda impositiva do vereador Tiago do Mutirão, que teve um olhar especial para com a entidade, passando a ser um grande parceiro da mesma.
“Hoje a Associação passa a oferecer mais apoio as mulheres diagnosticadas com câncer, com um local onde elas receberão atendimento dos mais variados, desde auxílio para superar o tratamento, como orientações sobre seus direitos”, declarou Maria Da Luz muito emocionada.
Em seguida foi convidada a falar a empresária, Joelma Pereira, do grupo Real Supermercados, que desde o ano passado abraçou a causa da Associação, se tornando uma grande parceira, oferecendo diversas ações em benefício da entidade.
Joelma disse que o grupo Real Supermercado preza por ter função social, e isso vem desde a época da sua mãe, Maria Pereira, que deixou um lindo legado a ser seguido por seus filhos.
O vereador Tiago do Mutirão, que já colocou uma segunda emenda impositiva, a ser recebida este ano ainda, garantiu mais apoio e informou estar colocando mais uma para 2025, ajudando a entidade a manter os trabalhos.
Durante o evento o vereador Júnior Ferreira, ao fazer uso da palavra, trouxe a mensagem que estará disponibilizando também uma emenda impositiva para a Associação.
A ex-secretária da Mulher, Léa Toscano, que é uma grande parceira da Associação, foi convidada a falar. Ela levou a mensagem da deputada estadual, Camila Toscano, que está colocando uma emenda no valor de R$ 100 mil para a entidade ter condições de trabalhar ainda mais pelas mulheres guarabirenses.
“Camila tem abraçado todas as causas de apoio as mulheres, e ao invés de ajudar prefeituras ela passa a apoiar as ongs, e reconhece a importância da Associação Mãos que Ajudam”, disse dona Léa, acrescentando que até o fim do mandato a deputada estará ao lado da entidade guarabirense.
A direção agradeceu a presença de todos nesse momento ímpar para a entidade, oferecendo um lanche especial aos convidados.

Assessoria: Jaciara Almeida – Jornalista