Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Impasse no PT-JP pode ser decidido hoje em reunião com direção nacional

A cúpula do PT de João Pessoa se reúne nesta sexta-feira (15) com integrantes da executiva nacional na tentativa de acabar com o impasse gerado dentro do partido. O secretário geral da nacional, Henrique Fontana, deve estar presente na reunião para ajustar os ponteiros da legenda.

O encontro acontece depois que o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT cancelou as prévias do partido que iriam definir a candidatura própria para disputar a Prefeitura de João Pessoa. A decisão foi tomada ontem, em comunicado enviado pelo GTE ao diretório estadual do PT na Paraíba e ao municipal de João Pessoa.

Na CBN, o coordenador do GTE, senador Humberto Costa (PT-PE), alegou que “forças externas” querem derrubar a candidatura municipal.

“Esse processo pode acontecer normalmente por outro lado a decisão de ter candidatura própria vem sendo solapada por forças externas, tentando se fazer uma mudança por conta disso. Sem dúvida será uma discussão muito complexa. De um lado não sei qual vai ser a posição dos que apoiavam a candidatura do Cartaxo, estamos preocupados que possa haver uma divisão, por outro lado há claramente a intenção de forças externas de conduzir o partido a se direcionar para outras candidaturas”, falou.