Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PT suspende prévias em João Pessoa e candidatura do partido será decidida pela direção nacional

O coordenador nacional do Grupo de Trabalhos do PT, senador Humberto Costa (PT/PE), suspendeu nesta quinta-feira (14/03) o processo de definição da tática eleitoral do partido em João Pessoa –as chamadas prévias. A candidatura do partido será decidida agora pela direção nacional.

No início da semana, o deputado estadual Luciano Cartaxo, que aparece nas pesquisas de intenção de voto como o candidato mais competitivo do PT, desistiu das prévias por não aceitar a fritura interna de parte do partido, que ensaiou inicialmente apoio ao prefeito Cícero Lucena (PP) e, sem sucesso, defendeu o nome da deputada Cida Ramos.

Confira o comunicado 

Na condição de coordenador-geral do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT, após consulta à maioria dos integrantes daquele colegiado e diante da relevância do processo eleitoral em várias cidades do país para o projeto nacional do PT , entre as quais se inclui João Pessoa, encaminhei à Direção Nacional do partido, com base na Resolução CEN de 28 de setembro de 2023, que a tática eleitoral deste município seja discutida pelo Diretório Nacional em sua próxima reunião a ser realizada no dia 26 de março do corrente.

Em razão disso solicito desde já a suspensão do respectivo processo local de definição de tática eleitoral até o pronunciamento definitivo da instância nacional Estamos à disposição para

outros esclarecimentos.

Atenciosamente

Humberto Costa
Coordenador Nacional do GTE PT