Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeito de Sapé, Major Sidnei deixa o PSB e anuncia filiação ao Republicanos

Alegando insegurança partidária, o prefeito de Sapé, Major Sidnei, deixa o  PSB, presidido em âmbito estadual pelo deputado federal Gervásio Maia, e anuncia filiação ao Republicanos comandado pelo deputado federal Hugo Motta.

Em nota, o gestor alega que o atual presidente conduz a legenda, tratando mal as lideranças. “Para mim, Sapé sempre está em primeiro lugar. E é pensando na nossa gente, no desenvolvimento da nossa cidade, que estamos deixando o PSB devido a insegurança partidária, tendo em vista a forma como o atual presidente conduz a legenda, tratando mal as lideranças que não o apoiam para federal”, disse.

“Isso aconteceu aqui em Sapé e soube também de outros municípios a partir de relatos de vários deputados estaduais”, completou o prefeito de Sapé.

A saída de Sidnei acontece em meio a um cenário de insatisfação contra o atual presidente Gervásio Maia. O episódio que culminou a crise aconteceu no último domingo (25) após Maia declarar apoio do PSB ao prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP)

Na sequência, deputados de dentro e fora da legenda vieram a público mostrar instisfação, a exemplo do socialista João Gonçalves (PSB), que foi o mais votado em Santa Rita, mas disse que não foi ouvido no processo. O coro também foi puxado por deputados de outros partidos, como o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) e Felipe Leitão (PSD), que defenderam o governador João Azevêdo (PSB) no comando da legenda.