Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Eu venho como um servidor”, diz novo bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba

Dom Alcivan Tadeus assumiu nesta quinta-feira (22), o cargo de bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba em uma cerimônia na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. O religioso destacou que está na função para servir, não para substituir o arcebispo, respondendo sobre possíveis futuras responsabilidades.

“Eu venho como um servidor. Eu não venho para almejar o lugar do arcebispo. Pode acontecer? pode, mas o foco principal é servir a essa igreja neste momento”, afirmou Dom Alcivan.

Natural do Rio Grande do Norte, Dom Alcivan Tadeus, ordenado bispo em janeiro, traz consigo uma trajetória como padre desde 1997. Seu papel na Arquidiocese da Paraíba será de auxiliar Dom Manoel Delson, com uma atenção especial para o lado espiritual.

Caso Padre Zé:

Questionado sobre o Caso Caso Padre Zé,
Dom Alcivan respondeu enfatizando sua ciência das dificuldades relacionadas ao caso, mas destacando a importância de focar nas atividades positivas da igreja católica paraibana, como o trabalho evangelizador e o combate às vulnerabilidades.

“Caminhar pra frente, olhar pra frente e olhar para aquilo que é essencial, fundamental, sobretudo a evangelização. Olhar para as periferias humanas, existenciais, geográficas onde nós podemos levar a alegria do evangelho para mudar todas as situações de vulnerabilidade social e psíquicas que as pessoas vivem”, concluiu.