Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Assembleia aprova PL de Júnior Araújo que cria Dia Estadual de Concentração em Favor da Atenção à Psicologia Infantil

A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (20), o projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Júnior Araújo (PSB), que institui o “Dia Estadual de Conscientização em Favor da Atenção à Psicologia Infantil.”

A data será celebrada anualmente em 18 de março, integrando o calendário oficial do Estado.

De acordo com Júnior Araújo, a infância é uma fase crucial em que as crianças estão mais suscetíveis a traumas e influências externas. “As experiências nesse período podem impactar a vida adulta, causando danos emocionais como depressão, ansiedade e transtornos psicológicos”, disse.

O parlamentar enfatiza que casos extremos, como abuso sexual e violência doméstica, podem ser gatilhos para a necessidade de atendimento psicológico infantil. No entanto, ele destaca a importância de conscientizar a população sobre a necessidade de atenção ao desenvolvimento cognitivo, socialização, afeto e outros aspectos individuais da criança.

“A atenção ao desenvolvimento infantil, aliada a uma boa educação, proporciona uma base sólida para o futuro adulto em formação. Este projeto busca conscientizar a sociedade sobre a importância de garantir os direitos das crianças, atendendo às suas necessidades e facilitando a formação de uma identidade pessoal nos primeiros anos de vida”, afirma Júnior Araújo.

O Poder Executivo, com a colaboração da Assembleia Legislativa e entidades de defesa dos direitos das crianças, ficará encarregado de promover atividades e campanhas de conscientização para toda a sociedade, por meio de profissionais e serviços de saúde.