Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

STF rejeita mais um pedido de soltura do padre Egídio

O ministro Teodoro Silva Santos, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou, nesta sexta-feira (9), mais um pedido de soltura do padre Egídio de Carvalho, detido desde novembro do ano passado por suspeita de desvios no Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Esta é a segunda vez que o ministro rejeita a liberdade ao sacerdote. Recentemente, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a decisão do desembargador Ricardo Vital de Almeida que decretou a prisão preventiva no ano passado.

Segundo o Ministério Público, Egídio desviou recursos destinados à saúde para enriquecimento pessoal. A investigação aponta que ele adquiriu imóveis de luxo com dinheiro que deveria ter sido usado na manutenção dos serviços ofertados pelo hospital filantrópico.

Os advogados de defesa do Padre Egídio de Carvalho entraram com um novo pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) na última segunda-feira (5). Este foi mais um esforço da defesa para tirar o padre da cadeia, após um pedido anterior ter sido negado. Ele segue na penitenciária especial do Valentina Figueiredo, em João Pessoa.