Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bloco Muriçocas do Miramar desfila hoje e faz homenagem a Chico César com ele e muitos convidados

O bloco Muriçocas do Miramar desce a Via Folia nesta quarta-feira, 7, com seis trios elétricos puxados por Mestre Fuba, Chico César, que é o artista homenageado pelo bloco, Juzé, Madu Ayá, Capilé e Rai Saia Rodada. Alguns terão convidados: Fuba terá no trio cantando com ele Lukete; Chico César convidou Seu Pereira; Juzé e seu bando terá a participação de Juba, filho de Alceu Valença, SouLucas, Lukete e Viton Recwave; e Madu Ayá vem com Renata Arruda, banda Vírus, Arquisa e Flávio Moreira.

Mestre Fuba, que é puxador oficial do bloco desde o início, desfila no primeiro trio e vai interpretar suas composições que exaltam a capital da Paraíba, entre elas o famoso Hino das Muriçocas. Chico César, que está comemorando 60 anos, puxa outro trio numa apresentação com a banda Macho e Feme, com repertório de base no seu último disco “Vestido de amor”. Ele se define como um apaixonado pelo carnaval: “ Não se trata apenas de uma festa, é algo autêntico, uma verdadeira imersão cultural em que a magia da música e a energia da dança se encontram” disse.

Juzé e seu bando vão fazer uma apresentação enfocando o carnaval do nordeste e seus grandes compositores com um show empolgante: “ Tudo é muito especial: o show, o repertório, o figurino, a magia. O que tem que ter e o que o povo espera” disse ele sobre a apresentação. Já Madu Ayá terá no repertório clássicos do axé de Olodum e Araketu, músicas solares, como ela define e vai até lançar música autoral, na avenida. Capilé, que já tocou nos principais carnavais do nordeste, vai levar para o bloco das Muriçocas um repertório com uma mistura de axé retrô, frevos, sambas: “um carnaval total”, como ele enfatiza Já Rai Saia Rodada vem com seu forró eletrônico repaginado e sucessos especialmente para o desfile das Muriçocas. Ele já abriu muitas prévias este ano e lançou até musicas novas.

Os trios elétricos iniciam a descida da Via Folia a partir das 21h30 e ficarão na área dos camarotes por 15 minutos. Antes disso, a partir das 19h, grupos de maracatus, afoxés, orquestras de frevo e ala ursas já fazem a animação dos foliões na concentração na Praça das Muriçocas e na avenida Tito Silva.

O início do desfile dos trios acontece quando o estandarte de 2024, confeccionado pela artista plástica Flora Santos, vai ser apresentado e se une aos outros no Cordão dos Estandartes, que será animado pelas orquestras Splok e Picadinho, com a presença da diretoria do bloco e foliões fundadores. O bloco Muriçocas do Miramar, que deu início ao movimento Folia de Rua no ano de 1987, é Patrimônio Imaterial e Cultural da Paraíba.

Confira a programação dos trios elétricos:

  1. Fuba com participação de Lukete no Trio Xavante
  2. Madu Ayá com participação de Renata Arruda no Trio Metrô
  3. Chico César tem como convidado Seu Pereira no Trio Oxigênio
  4. Juzé com participação de Lukete, Juba, Sou Lucas e Viton Recwave no Trio Zeus
  5. Capilé no Trio Capilé
  6. Raí Saia Rodada no Trio Bruttos

[the_ad_group id="136"]