Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Na Paraíba, ministro dos Portos e Aeroportos fala em investimentos e capacitar o Porto para receber grandes navios

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, esteve nesta sexta-feira (26) ao lado do governador João Azevêdo em Cabedelo para participar da inauguração do Truck Center de regulação de caminhões. No evento, Costa Filho ressaltou a importância estratégica do Porto de Cabedelo para o crescimento do estado da Paraíba e anunciou planos de novos investimentos para a infraestrutura portuária.

O ministro destacou que levará a demanda por investimentos à bancada de senadores e deputados, com o objetivo de ampliar a dragagem do porto e anunciou um investimento de mais de 100 milhões de reais para expandir o calado de 11 para 14 metros, permitindo a entrada de grandes navios cargueiros.

“Vou levar essa demanda à bancada de senadores, à bancada de deputados, para a gente poder fazer a ampliação da dragagem. Que são investimentos de mais 100 milhões de reais para a gente ampliar o calado de 11 para 14 e cada vez mais receber os grandes navios cargueiros para a gente poder ampliar, sem dúvida alguma, a agenda portuária”, afirmou o ministro.

Costa Filho destacou também que o objetivo é preparar o Porto para receber navios em Cruzeiro.