Luiz Carlos Rodrigues do Santos, de 48 anos, residente no bairro do Valentina, em João Pessoa, atirou em uma gerente de restaurante e fez duas pessoas reféns na praça de alimentação do Mangabeira Shopping. A Polícia Militar, presente no local, informou que o suspeito alegou motivação pessoal, após ser rejeitado em uma entrevista de emprego.
Após negociações com o Grupo de Operações Táticas (Gate) da Polícia Militar, o agressor se entregou. A gerente, atingida nas costas, foi socorrida pelo Samu, e há a confirmação de que ela estava grávida. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito afirmou ter participado de uma entrevista de emprego no estabelecimento do shopping, não obteve êxito e não recebeu nenhuma resposta, o que o fez sentir-se menosprezado.
Uma testemunha que estava em uma academia próxima relatou que o shopping foi fechado, e as pessoas foram impedidas de sair, para garantir a segurança enquanto a polícia controlava o suspeito armado.