Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um ano do 8 de Janeiro reúne representantes dos Poderes nesta segunda-feira

O Salão Negro do Congresso Nacional recebe nesta segunda-feira, 8, a cúpula dos Poderes do Brasil em um evento que marca um ano dos ataques de 8 de janeiro às sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário. A cerimônia, prevista para reunir aproximadamente 500 pessoas, contará com a execução do hino nacional pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a presença dos presidentes da República, Lula; do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Senado) e do presidente do STF, Luís Roberto Barroso. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), alegou motivo de saúde na família para cancelar sua participação.

Os discursos devem seguir a linha de pacificação e união, embora se espere também falas que, mais uma vez, reiterem a visão do atual governo sobre os incidentes ocorridos neste mesmo dia no ano passado.

Além dos líderes dos Poderes, outros destaques do evento deverão ser a primeira-dama Janja, a chefe do Executivo no Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e a ex-presidente do STF Rosa Weber. Geraldo Alckmin e Lu Alckmin também ocuparão um lugar em evidência. Os participantes começam a chegar ao Parlamento às 14h. A chegada de Lula está programada para as 14h50. Às 15h, o evento terá início.