Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fundac realiza segunda edição do Festival de Arte, Cultura, Educação e Diversidade da Socioeducação

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) promoveu, na manhã desta sexta-feira (15), mais um show de habilidades desenvolvidas pelos adolescentes e jovens que cumprem medidas judiciais no Estado, por meio do Festival de Artes, Cultura, Educação e Diversidade da Socioeducação – Faces. O evento foi um espetáculo de variedades e reuniu socioeducandos, familiares e servidores, no Teatro Ednaldo do Egypto.

O Festival já faz parte do calendário de ações da Diretoria Técnica da Fundac, por meio do eixo Esporte, Cultura e Lazer, e vem se consolidando como mais um espaço de culminância dos processos educativos desenvolvidos pela Fundação, que integram artistas locais e Escola Cidadã Integral Socioeducativa.

Durante a II edição do Faces, 32 socioeducandos em cumprimento de medidas de internação em João Pessoa e Lagoa Seca puderam expor o seu fazer artístico em 13 apresentações culturais que encantaram o público presente. Entre elas: peças teatrais, espetáculos musicais, recital de poesia/poema e mostra de capoeira, encerrando com um auto de natal intitulado “Silêncio, Ele está dormindo”.

Para o presidente da Fundac, Flavio Moreira, o Festival é mais uma prova de quanto a arte, a música e a cultura podem transformar a vida de cada um. “A arte e a cultura, assim como a educação e o esporte, literalmente tem o poder de transformar a vida e a mente das pessoas. Quando “salvamos” um socioeducando do mundo do crime, estamos salvando não só a vida dele, mas a vida de muitos que poderiam tornar-se vítimas. Não é fácil, os desafios e desconfianças são inúmeros, mas pouco a pouco vamos mudando a realidade da socioeducação e dando a nossa pequena contribuição para a paz social”, disse.

“Encerramos o ano com chave de ouro e meu maior desejo é que todos os socioeducandos levem essa arte para vida e promovam a cultura de paz social onde estiverem”, concluiu o presidente da Fundac, parabenizando todos os participantes, a produção, o eixo Esporte, Cultura e Lazer em nome do coordenador Nilton Santos, e agradecendo ainda, a gestora do Teatro (Letícia Rodriguez), pela parceria.

Fonte: wscom