Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Promotoria investiga nepotismo cruzado em São José dos Ramos com contratação de pai de prefeito e marido de vereadora

Promotoria Investiga Nepotismo Cruzado Em São José Dos Ramos Com Contratação De Pai De Prefeito E Marido De Vereadora

O Ministério Público da Paraíba investiga a prática de nepotismo cruzado na Prefeitura de São José dos Ramos e na Câmara Municipal. A denúncia recebida pela Promotoria da região aponta que o pai do prefeito estaria contratado na Câmara e o marido da presidente do Legislativo seria contratado da Prefeitura. Com isso, o MPPB instaurou inquérito civil público para apurar todo o caso.

A denúncia foi feita pelos vereadores Elisângela de Paiva Leopoldinho, Elivan Viana da Silva e Heracles Bezerra de Lima, conforme apurou o ClickPB. Eles acusam que Fábio Emílio, pai do prefeito, está contratado como assessor contábil da Câmara Municipal com um salário de R$ 4 mil. Ao mesmo tempo, apontam que o marido da presidente da Câmara Municipal, Antônio Mendes, é assessor especial do gabinete do prefeito Matheus Amorim, recebendo um salário de R$ 3.525,00.

A Promotoria do Ministério Público da Paraíba lembra que o nepotismo constitui modalidade de ofensa aos princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e eficiência administrativa por meio da nomeação de familiares para exercício de cargos públicos, nos termos da Súmula Vinculante nº. 13.

Ainda segundo o MPPB, “os fatos devem ser apurados dentro das leis que os competem.”

sao jose dos ramos pb mppb nepotismo cruzado
sao jose dos ramos pb mppb nepotismo cruzado
sao jose dos ramos pb mppb nepotismo cruzado

Fonte: clickpb

[the_ad_group id="136"]
Instagram
WhatsApp