Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Eu não trabalho assim”, dispara João Azevêdo sobre ‘parceria’ da Prefeitura de Mataraca com chineses após suspeitas sobre investimento de R$ 9 trilhões

O governador João Azevêdo descreveu, nesta quinta-feira (14), os passos que o governo estadual teve que seguir para conseguir colocar em prática a missão chinesa que resultou e várias parcerias que trarão benefícios para a Paraíba.

Segundo ele, a forma como a Prefeitura de Mataraca apresentou a parceria com um grupo chinês que promete investir R$ 9 trilhões na cidade é desconhecida e não oficial. 

“A prefeitura fez esse anúncio e tivemos informação de que não era missão oficial do governo chinês. Então, não tem porque a gente está dando prosseguimento a uma coisa que não está consolidado. Eu não trabalho assim, não! Nem conheço as pessoas, não faço avaliação”, enfatizou.

João Azevêdo pontuou a necessidade de uma relação oficial para que parcerias do tipo se consolidem. “Da mesma forma que para ir na China eu fiz ofício para o consulado, para poder chegar, na mesma forma que vou receber dia 21 uma missão chinesa e temos que fazer oficialmente um convite para autorizar as pessoas a virem, essa é a relação oficial que tem que ser mantida, no caso desse projeto [de Mataraca] que não sei o que é, não teve essa relação”, explicou.

Na última segunda-feira (11), a Prefeitura de Mataraca apresentou, junto com empresários chineses, um projeto futurista para a cidade que prevê até carro voador. No entanto, a parceria causou estranheza e levantou suspeitas por não se tratar de uma missão oficial chinesa e por envolver um valor que ultrapassa o PIB brasileiro.

Fonte: clickpb