Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com recursos assegurados, Governo quer entregar ‘Ponte do Futuro’ em 22 meses

Ponte

O Governo do Estado prevê entregar em um prazo de 22 meses a ‘Ponte do Futuro’, que ligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena sobre o Rio Paraíba. O equipamento foi lançado nesta terça-feira (11) pelo governador João Azevêdo (PSB).

+ Conheça a Ponte do Futuro, via que ligará Cabedelo, Lucena e Santa Rita

Em entrevista ao programa de rádio Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o secretário de Infraestrutura da Paraíba, Deusdete Queiroga, admitiu que  o prazo é curto, mas suficiente para conclusão do equipamento de mobilidade.

Para que a construção da ponte tenha um bom andamento, Deusdete citou a disponibilidade dos R$ 500 milhões para a obra e aposta na  possibilidade de atrair construtoras de grandes envergaduras para tocar o projeto.

“O Governo já está com os recursos separados, a construção da ponte não terá problema financeiro. Com um obra dessa magnitude, as exigências técnicas e de capacidade dos grupos que irão participar são altas. A gente imagina que vai ganhar um grande grupo empresarial ou uma empresa só que não irá trazer problema de atraso”, enfatizou.

Cronograma

Ainda durante a entrevista, Deusdete Queiroga revelou um cronograma que vai até a entrega da ponte. Confira abaixo:

20 de dezembro – audiência pública para discutir a ponte. Essa é uma exigência pela legislação;

28 de dezembro – publicação do edital para contração das empresas que construirão à obra;

28 de março de 2024 – abertura dos envelopes e anuncio da empresa que venceu a licitação;

Junho de 2024 – início das obras para construção da ponte;

Primeiro trimestre de 2026 – inauguração da ponte.

Para Deusdete Queiroga, a perspectiva é que a ponte  gere  um novo polo de desenvolvimento industrial, facilite a mobilidade urbana na Grande João Pessoa e promover o turismo na região.