Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PM autua quase 50 motoristas por embriaguez ao volante no final de semana

Ba403ab8 C090 402a A27c D2b44ce25281

O Batalhão de Policiamento de Trânsito autuou 49 condutores de veículos na Operação Zero Álcool, realizada entre a sexta-feira (8) esse domingo (10), na Paraíba. Os autuados foram flagrados nos bloqueios de fiscalização, dirigindo sob efeito de álcool.

Quase a metade das autuações foram registradas em João Pessoa, com 23 casos. Os outros registros foram em Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Guarabira. Ainda na operação no feriadão, foram feitas 845 notificações por outras infrações de trânsito, removidos 103 veículos, presas 11 pessoas e apreendidas 2 armas de fogo.

“A conta que fazemos é sobre quantos acidentes foram evitados com essas ações, pois beber e dirigir é um atalho para tragédias no trânsito, falando especificamente das autuações por embriaguez”, destacou o comandante do BPTran, tenente-coronel Lucas.

A Operação Zero Álcool será intensificada nas próximas semanas, com a chegada do verão. O trabalho é feito com bloqueios em pontos estratégicos para fiscalizar e coibir, com equipamentos específicos e policiais treinados, a prática de conduzir veículo sob efeito de álcool e com outras irregularidades.