Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conheça a Ponte do Futuro, via que ligará Cabedelo, Lucena e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB) apresentou, na manhã desta segunda-feira (11), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, o projeto da Ponte do Futuro, obra de mobilidade urbana que ligará os municípios de Cabedelo, Lucena e Santa Rita sob o Rio Paraíba. O investimento total é orçado em R$ 500 milhões.

“É um novo momento para o Turismo, para Economia. Além de conexão, desenvolvimento. E a ponte do futuro é acima de tudo desenvolvimento”, destacou Azevêdo.

A ponte de dois quilômetros contará com duas faixas de rolamento e uma ciclofaixa. O complexo rodoviário sairá Cabedelo através da BR-230, próximo a Intermares, passando por um viaduto na linha férrea, segue pela Praia do Jacaré até a Ilha Stuart, em Santa Rita, e, em seguida, da Ilha Stuart até a PB-011, um pouco antes do acesso ao Forte Velho, também em Santa Rita.

Segundo o secretário de Infraestrutura da Paraíba, Deusdete Queiroga, a projeção é que o equipamento seja entregue no primeiro trimestre de 2026.

A ponte

Com investimento de R$ 500 milhões, a ponte é considerada uma obra importante, que beneficiará o complexo rodoviário e a logística do Porto de Cabedelo. A construção representa uma importante intervenção na mobilidade urbana e desenvolvimento econômico, pois eliminará gargalos logísticos e fomentará o trade turístico no Litoral Norte da Paraíba.

Além do impacto econômico, a construção da ponte deixará a zona urbana da região metropolitana com melhor mobilidade, menos acidentes de trânsito, menores índices de poluição ambiental e melhor qualidade de vida para os habitantes locais. Outro benefício importante será a redução no tempo de viagem.

[the_ad_group id="136"]