Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Operação Calvário: Fátima Bezerra promete celeridade para julgar processos

Operação Calvário: Fátima Bezerra Promete Celeridade Para Julgar Processos

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador Fátima Bezerra, prometeu celeridade em processos relacionados à Operação Calvário, força-tarefa que investiga suspeitas de desvios de recursos públicos da saúde, envolvendo contratos com organizações sociais, como a Cruz Vermelha, durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

“Precisamos que tanto o primeiro grau quanto o segundo grau se debrucem nestes processos, para que haja a celeridade necessária que o povo quer, que a sociedade exige também, como hoje foi pronunciando nos órgãos de informações pelo doutor Octávio [Paulo Neto, coordenador do Gaeco]”, disse Fátima Bezerra durante sessão na Corte nessa quinta-feira (7).

A fala de Bezerra acontece após uma série de juízes de primeiro grau do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) se declararem suspeitos e dessa forma não julgar os processos, principalmente os que envolvem Ricardo Coutinho.

A presidente do TRE disse ainda que aguarda a publicação do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determina de quem será a competência para julgar os processos para começar a se debruçar sobre o tema e iniciar os julgamentos.

Fonte: paraiba.com