Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Operação mira membros de organização criminosa que ameaçava rivais e moradores pela internet na Grande JP

Operação Mira Membros De Organização Criminosa Que Ameaçava Rivais E Moradores Pela Internet Na Grande Jp

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) deflagrou na manhã desta sexta-feira (1º), a operação “Porto Seguro” que tem o objetivo de cumprir nove mandados de prisão preventiva  e dez mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Cabedelo, na Região da Grande João Pessoa. Veja mais fotos abaixo.

De acordo com as investigações, foram identificados que os alvos dos mandados judiciais, alguns deles já estão respondendo a  processos criminais. Eles realizam postagens em redes sociais portando armas de fogo e fazendo ameaças a moradores de determinadas comunidades do estado.

Um dos alvos que seria preso na operação foi vítima de homicídio no último fim de semana, tendo sido esquartejado e decapitado.

Conforme a Força Integrada , as investigações ainda continuam, tentando identificar outros envolvidos na organização criminosa atuante na região.

O crime de integrar organização criminosa, é delito autônomo que não necessita da prática de outros delitos para se configurar e a pena pode chegar a 8 anos de reclusão.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba – FICCO – é composta pela Polícia Federal,  Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Politica Penais e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Polícia Rodoviária Federal.

Tocador de vídeo

Imagem: Divulgação / FICCO-PB
Imagem: Divulgação / FICCO-PB
Imagem: Divulgação / FICCO-PB

Fonte: paraiba.com