Secretaria de Saúde disponibiliza posto de vacinação no Festival de Quadrilhas de João Pessoa

Secretaria de Saúde disponibiliza posto de vacinação no Festival de Quadrilhas de João Pessoa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está promovendo uma ação de vacinação e testes rápidos durante o XXVI Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa. A atividade teve início neste domingo (12) e segue até a próxima quinta-feira (16), das 17h às 22h, no estacionamento do Estádio Almeidão, localizado no bairro do Cristo Redentor.

São ofertados os testes rápidos para HIV, Sífilis e hepatites virais, assim como imunização contra Hepatite B, Influenza e Covid-19.  Na vacinação contra a Covid-19, são disponibilizados os imunizantes de todos os laboratórios (Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen) e todas as doses (D1, D2, D3 e D4), conforme as recomendações para cada público.

Para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto.

A ação é executada pelas diretorias de Atenção à Saúde e Vigilância em Saúde. No primeiro dia de atividade, foram realizados 140 testes rápidos (entre HIV, Sífilis e hepatites virais) e aplicadas 80 doses de vacina (entre Hepatite B, Influenza e Covid-19).

Comentários

Outras Notícias