Fuba é nomeado por João Azevêdo para Fundação Espaço Cultutal

Fuba é nomeado por João Azevêdo para Fundação Espaço Cultutal

O governador João Azevêdo (PSB) nomeou o cantor, compositor e ex-vereador de João Pessoa, Flávio Eduardo Maroja Ribeiro, conhecido artisticamente como Fuba, para ocupar o cargo de vice-presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc).

O ato de nomeação de Fuba foi publicado na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Fuba tem músicas de sua autoria gravadas por Lenine, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Renata Arruda, Jarbas Mariz, Márcia Freire, entre outros. Compôs trilha sonora para cinema, filme “Entre as Estrelas e as Catacumbas” direção de Machado Bittencourt e “País de Tréguas” direção: Umbelino Macedo.

O artista se tornou bastante conhecido como compositor carnavalesco, sendo um dos fundadores e puxador oficial além de compositor do hino, do bloco multicultural de prévia carnavalesca “Muriçocas do Miramar”. Foi também um dos fundadores do movimento e da Associação Folia de Rua.

Em 2005 foi eleito vereador na capital da Paraíba, pelo PSB, exercendo o seu primeiro mandato abraçando principalmente as causas dos movimentos culturais da cidade. Autor do projeto de Lei que instituiu o Conselho Municipal de Cultura, da Lei que determina o percentual de 20% de música paraibana nas grades de programações de rádios locais.

Durante o mandato inovou na forma de fazer política criando o espaço Gabinete Cultural no centro histórico da cidade, aberto ao apoio, difusão, incentivo as mais diversas expressões da arte e cultura local.

Novamente em 2010 foi eleito vereador, desta vez pelo PT, exercendo o segundo mandato até o ano de 2015. A partir daí, tomou a decisão de se afastar da política partidária com eleição a cargos e retornou a sua atividade de músico, compositor e produtor cultural, onde vem realizando shows locais e compondo novas canções.

Comentários

Outras Notícias