TCE-PB reprova contas de Ricardo Coutinho

TCE-PB reprova contas de Ricardo Coutinho

O ex-governador Ricardo Coutinho teve suas contas referentes ao exercício do ano de 2016 reprovadas nesta quinta-feira, dia 11, pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.

O julgamento ocorreu nesta quinta-feira, dia 11, e votaram pela reprovação das contas o relator Antônio Gomes Vieira , e os demais conselheiros na seguinte ordem : Antônio Nominando Diniz Filho, André Carlo Torres, Oscar Mamede Santiago.

As principais irregularidades apontadas para a reprovação das contas foram : a não aplicação do mínimo exigido por lei de 60% dos recursos do Fundeb em remuneração e valorização do magistério, contratação de servidores codificados que se arrasta por anos descumprindo decisões do Tribunal de Contas que já havia determinado a correção da ilegalidade , além do não recolhimento de contribuições previdenciárias.

Após ser denunciado como chefe da orcrim pela Força-Tarefa na Operação Calvário, responder por diversas ações criminais resultantes das investigações, e ser condenado a inelegível em 2020 pelo TSE por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014, o ex-governador Ricardo Coutinho teve suas contas de gestão do ano de 2016 reprovadas pelo TCE.

Fonte: Com informações do Blog de Marcelo José

Comentários

Outras Notícias