Saúde diz que prefeito de Pombal 'furou a fila' ao ser o primeiro vacinado no município

Saúde diz que prefeito de Pombal 'furou a fila' ao ser o primeiro vacinado no município

O prefeito da cidade de Pombal, na Paraíba, Verissinho Abmael (MDB), foi o primeiro a se vacinar na cidade. Ele é médico obstetra e tem 66 anos. Moradores e profissionais de saúde que estão na linha de frente da doença reclamaram da vacinação.

O  prefeito declarou que atende pacientes com suspeita de Covid-19. "Eu sou médico e atuo da mesma forma, consulto pessoas com suspeita de Covid. Não furei fila, tenho 66 anos, sou médico, atuo na minha profissão e não fiz escondido", declarou o prefeito.

No plano de vacinação do estado, nesse primeiro momento em que a Paraíba recebeu 114.846 doses, o público-alvo alcança profissionais da saúde que estejam trabalhando no combate à Covid-19, idosos com mais de 60 anos que estejam institucionalizados, indígenas aldeados e pessoas com deficiência que também estejam em instituições.

De acordo com a nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a prioridade, em caso de profissionais de saúde, é vacinar apenas quem está trabalhando na UTI Covid-19, enfermarias que tratam pacientes com a doença ou no Samu, além de equipes de vacinação que estejam envolvidas no plano. A informação está inserida em uma nota técnica divulgada nesta quarta-feira (20) pela SES.

Comentários

Outras Notícias