PT da Paraíba vai receber "trupe" de Ricardo Coutinho e pede expulsão de Anísio Maia

PT da Paraíba vai receber "trupe" de Ricardo Coutinho e pede expulsão de Anísio Maia

⁶O deputado estadual Anísio Maia (PT) será julgado pelo Conselho de Ética do Diretório Nacional e pode ser expulso do partido. A informação foi confirmada ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (2), pela secretária nacional de organização e autora do pedido, Sonia Braga.

De acordo com a dirigente, Anísio Maia cometeu flagrantes violações a disciplina, fidelidade e a ética partidária ao ir de encontro a uma deliberação da Executiva Nacional no passado ao disputar por iniciativa própria e sem consentimento, segundo ela, as eleições para prefeito de João Pessoa.

“O pedido é fruto da questão [eleição] em João Pessoa. O PT é um partido nacional, dialogou com o próprio Anísio, com o presidente estadual e a municipal, tomamos decisão contra a tática eleitoral e, a revelia da posição da Nacional, o deputado e outras pessoas foram contra e mantiveram a candidatura que foi o pior fracasso, a pior votação da história do partido em João Pessoa”, afirmou Sonia Braga.

O assunto vem à pauta um dia antes de atos de filiações da Juventude Nova Primavera e do eminente desembarque de Ricardo Coutinho, Estela Bezerra, Cida Ramos e Márcia Lucena ao PT. Ela apontou, porém, que o fato não está ligado a essas possíveis chegadas e que o fato só só veio à tona neste momento por causa da pandemia, que gerou demora no levantamento de provas e julgamento do processo.

“Ele responde agora por essa quebra, que ao meu entender, foi eu que assinei, como membro da Nacional encarregada para acompanhar o processo, ao analisar, assinei esse pedido de Comissão de Ética e, portanto, a Comissão Nacional julga nesta próxima sexta mais uma fase desse processo”, afirmou a dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores ao Sistema Arapuan de Comunicação.

Fonte: Com Portal Paraíba

Comentários

Outras Notícias