Paraíba realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 com mais de 500 pontos de atendimento

Paraíba realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 com mais de 500 pontos de atendimento

O Dia D de vacinação contra a Covid-19 acontece neste sábado, em todos os municípios da Paraíba. A iniciativa, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), objetiva alcançar a cobertura vacinal de 100% da população a partir de 18 anos, e vai viabilizar o acesso à vacina. A campanha acontece em vários pontos para pedestres e em drive-thru, na capital João Pessoa e em Campina Grande. 

Segundo a SES, são 520 postos de vacinação abertos pela Paraíba. Os locais de vacinação em cada um dos municípios é divulgado pelas secretarias municipais de Saúde.

“Vamos realizar o Dia D no sentido de garantir o acesso a todas as pessoas que ainda não conseguiram se vacinar. Alinhamos com todos os municípios que não será necessário o agendamento prévio para poder tomar vacina”, disse o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

Para se vacinar, tanto com a primeira quanto com a segunda dose, não é preciso realizar agendamento. O público varia em cada cidade, mas no geral, pessoas que ainda não receberam a vacina, além de quem precisa da D2, serão alcançadas.

Comentários

Outras Notícias