João Pessoa bate recorde de 500 mil vacinas aplicadas contra a Covid-19 e prefeito visita postos de imunização

João Pessoa bate recorde de 500 mil vacinas aplicadas contra a Covid-19 e prefeito visita postos de imunização

 A Prefeitura de João Pessoa atingiu a marca de 500 mil doses aplicadas de vacinas contra Covid-19, na manhã desta sexta-feira (16). O quantitativo foi comemorado pelo prefeito Cícero Lucena, que destacou o esforço da gestão para manter a filosofia de que ‘as vacinas devem estar no braço das pessoa e não nas geladeiras’. Desde o início da manhã, o prefeito e o vice-prefeito Leo Bezerra visitaram postos de vacinação, onde as equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizavam a imunização do público 40+ e 35+. “Fico feliz que nessa primeira rodada a gente veja que a organização está funcionando, tanto que todos que chegam se vacinam de forma tranquila. Só na primeira hora vacinamos 2.500 pessoas e isso mostra que acertamos em nosso planejamento”, afirmou o prefeito.

Cícero e Leo estiveram no Mangabeira Shopping, onde a aplicação foi iniciada em formato drive-thru às 10h, e o Centro Cultural de Mangabeira, um dos 22 postos para pedestres abertos desde às 8h. A dona de casa Érika Germano, de 42 anos, mora em Mangabeira e escolheu o Centro Cultural para se vacinar. “É de grande importância para preservação da vida. Estava ansiosa para chegar a minha vez e agora fico mais sossegada”, afirmou após receber a primeira dose.

*Público 35+* – Às 10h a Prefeitura de João Pessoa abriu as primeiras 12 mil vagas para atendimento do público 35+. A aplicação ocorrerá durante o final da manhã e toda tarde. Às 16h e às 20h novas vagas serão abertas até o suprimento da demanda para este grupo. A expectativa da gestão é que neste sábado (17) já se inicie a vacinação das pessoas a partir dos 30 anos. Como tem ocorrido desde o início da utilização do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br., quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

*Documentação exigida* – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

*Transporte gratuito* – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

*Solidariedade* – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado. Confira os postos de vacinação: Drive thru (10h de sexta-feira até 10h de domingo) – Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) – UFPB (Castelo Branco) – Unipê (Água Fria) – Sesi (Costa e Silva) – Mangabeira Shopping – Uninassau, acesso Avenida Rio Grande do Sul (Bairro dos Estados) Ginásios (8h às 17h – sexta-feira e sábado) Distrito Sanitário I – Escola Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias) – Escola Duarte da Silveira (Costa e Silva) – ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas) – Escola Dom José Maria Pires (Oitizeiro) – Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas) Distrito Sanitário II – Escola Francisco da Nóbrega (Cristo) – Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame) – Escola Leônidas Santiago (Varjão) – Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II) Distrito Sanitário III – Escola Dom Helder (Valentina Figueiredo) – Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira) – Escola Radegundes Feitosa (José Américo) – Escola Municipal Professor Afonso Pereira da Silva (Cidade Verde II) Distrito Sanitário IV – Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá) – Escola José Peregrino de Carvalho (Ilha do Bispo) – Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe) – Escola Municipal Violeta Formiga (Mandacaru) Distrito Sanitário V – Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho) – Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú) – Escola Cônego Mathias Freire (Torre) – Centro da Pessoa Idosa (Altiplano) – ECIT Presidente João Goulart (Castelo Branco)

Comentários

Outras Notícias