Cícero participa do lançamento de empresa te tecnologia Dome Venture que terá sede em João Pessoa

Cícero participa do lançamento de empresa te tecnologia Dome Venture que terá sede em João Pessoa

 O prefeito Cícero Lucena participou, no início da tarde desta segunda-feira (13), do lançamento da Dome Venture, empresa que vai atuar no desenvolvimento e apoio de start ups voltadas para a gestão pública e terá João Pessoa como sede. O evento aconteceu em um restaurante da Capital e reuniu gestores, empresários e investidores. Cícero afirmou ser testemunha da importância da tecnologia na gestão e destacou iniciativas de suas primeiras gestões, há 16 anos, que apostou em palmtop para agentes de saúde, no prontuário eletrônico e computadores nas escolas. Atualmente, iniciativas como os tablets para estudantes da Rede Municipal, salas Google, telemedicina e o programa papel zero estão em implantação. “Essa missão é de todos nós e por isso hoje é momento de alegria.

Os resultados desse projeto vão nos permitir avançar muito na gestão pública, pois a tecnologia vai ser o grande caminho para esta eficiência. Precisamos muito do apoio, da inteligência e da parceria do setor privado com a tecnologia da informação”, destacou o prefeito.

A Dome Venture é uma iniciativa da FCJ Venture Buider e do Alfa Group. A empresa chega com sede em João Pessoa, mas também com filiais no Porto Digital de Recife e em São José dos Campos (SP). Também há projeto de expansão para Campina Grande, Petrolina (PE) e Maceió (AL). “A empresa nasce como a maior Venture building voltada para o setor público e vai funcionar como uma fábrica de start ups. Vamos criar, impulsionar e ajudar as que já existem”, explicou Emanuelton Borges, CEO da Alfa. Também participaram o CEO da FCJ, Paulo Justino, e a sócia da Dome Venture, Gabriela Rollemberg. O evento ainda contou com a presença dos prefeitos de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, de Petrolina, Miguel Coelho, e de São Bento, Jarques Lúcio; do superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, e do presidente da Famup, George Coelho, entre outros.

Comentários

Outras Notícias