o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou, nesta sexta-feira (20), ter conversado com o conselheiro de Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz, sobre uma possível antecipação da aposentadoria para abrir uma vaga na Corte de Contas e defendeu o nome do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Deusdete Queiroga para o cargo.
“Essa possibilidade existe, sim. Estamos apresentando o nome do secretário de Estado e vou defender essa indicação. Se será viável ou não, caberá à Assembleia decidir, evidentemente”, ressaltou.
Questionado sobre a possibilidade de Nominando Diniz figurar como suplente em uma eventual disputa ao Senado, João Azevêdo afirmou que o tema não foi discutido diretamente. “Nós só tratamos das pautas que já haviam sido previamente discutidas. Esse assunto específico não foi abordado, portanto não posso adiantar nada. Mas é, sim, um bom nome. Pela trajetória que Nominando construiu e pela história que tem no Tribunal, naturalmente reúne credenciais importantes”, concluiu.