Luto no Jornalismo. Com profundo pesar e sentimento de dor, a Associação Campinense de Imprensa (ACI) e a Associação Paraibana de Imprensa (API), lamentam profundamente a morte repentina de seu diretor e ex-presidente, o jornalista Astrogildo Pereira, aos 56 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira (02)
Astrogildo passou mal enquanto trabalhava. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Dinamérica, mas não resistiu ao infarto sofrido, isso por volta das 16h.
A ACI e API se solidarizam com os familiares de Astrogildo nessa hora de dor e perda. Ao tempo que manifesta as condolências, a família, também transmite os sentimentos cristãos de fé, rogando a Deus que o acolha no Reino dos Céus.
Profissional comprometido, sempre alegre e de bem com a vida, Astrogildo deixa um legado e o exemplo de pessoa dedicada ao trabalho.
Astrogildo Pereira atuava há anos na comunicação da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) do município.
Profissional reconhecido, Astrogildo Pereira teve atuação marcante no jornalismo campinense e colaborou ao longo dos anos com diferentes veículos de comunicação, tendo inclusive, presidido a ACI. Astrogildo era casado com Joseane Pereira, cujo casamento aconteceu há 11 anos.
Além de décadas de trabalho dedicadas ao jornalismo campinense, Astrogildo também tinha intensa atuação na área cultural, especialmente em ações relacionadas ao Carnaval.
O velório e sepultamento de Astrogildo ainda estão em fase de definição por parte da família, considerando que a filha dele mora nos EUA e viajará nesta terça-feira, 03, para o Brasil.
Diante disso, o sepultamento só deverá acontecer na quarta-feira, 04, no cemitério Campo da Paz. O velório também está a definir pelos familiares. Brevemente estaremos atualizando as informações.