O deputado estadual Chico Mendes, líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, foi o entrevistado do programa Trem das Onze, no último domingo, na Rádio Alto Piranhas, em Cajazeiras. A entrevista foi conduzida pelo radialista Silvano Dias e abordou o cenário político para 2026 e os investimentos do Governo do Estado no Alto Sertão paraibano.

Durante a conversa, Chico Mendes reafirmou seu apoio ao projeto político do grupo governista para as eleições de 2026 e defendeu o nome do vice-governador Lucas Ribeiro como pré-candidato ao Governo da Paraíba. O parlamentar confirmou, inclusive, que deverá assumir a coordenação da campanha de Lucas Ribeiro em Cajazeiras e em toda a região.

“O nome do nosso vice-governador, Lucas Ribeiro, é um nome que agrega, dialoga e reúne todas as condições para ser o nosso candidato a governador. Estarei, sim, como um dos coordenadores da campanha de Lucas Ribeiro em Cajazeiras e na região”, afirmou.
Na entrevista, o deputado também fez questão de destacar o volume de obras e investimentos do governador João Azevêdo no Sertão, classificando o atual gestor como um dos maiores governadores da história recente da Paraíba no que diz respeito a ações estruturantes no interior do Estado.

“Se formos listar todas as obras estruturantes do governador João Azevêdo na nossa região, passaríamos o dia inteiro. É um governo que olha para o Sertão e trata a população com respeito e igualdade”, destacou Chico Mendes.
Entre as obras citadas pelo parlamentar estão a PB-390, que liga a BR-230 ao distrito de Gravatá; as rodovias que conectam a BR-230 aos distritos de Boqueirão e São José; a estrada que liga Nazarezinho a Carrapateira; a pavimentação que interliga Carrapateira a Serra Grande, conhecida como a “cidade da gastronomia”; além da rodovia que liga a PB à PB-400, cortando a zona rural de Cachoeira dos Índios até a BR-116.
Chico Mendes também ressaltou importantes obras urbanas, como a pavimentação da estrada da Serra do Vital e a Avenida Arcanjo, em Cajazeiras, que, segundo ele, melhoram a mobilidade, fortalecem a economia local e garantem mais qualidade de vida à população.
A entrevista reforçou o alinhamento político de Chico Mendes com o Governo do Estado e seu protagonismo como liderança regional, além de consolidar o apoio do grupo governista à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Palácio da Redenção.
Fonte: Blog do Silvano Dias