O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empossou, nesta terça-feira (23), Gustavo Damião Feliciano (União-PB) como novo ministro do Turismo, no lugar do deputado federal Celso Sabino, após solicitação do partido União Brasil.
Também participaram do evento de posse no Palácio do Planalto o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), a ministra Gleisi Hoffmann e o vice-presidente Geraldo Alckmin.
No discurso de posse, o novo ministro destacou que o turismo também precisa ter caráter social e “ser do povo, pelo povo e para o povo”, promovendo eventos que gerem empregos e melhoria de renda.
“O povo já trabalha muito e o turismo não pode ser só de ricos, tem que ser de todos. Se há uma forma de dizer que o Brasil avançou, é ver gente viajando com suas famílias”, afirmou. “Felicidade e alegria não podem ser uma questão de classe social, têm que ser um símbolo da justiça social”.
Feliciano substitui Sabino na pasta após o ex-ministro ter sido expulso do União Brasil por permanecer na chefia da pasta mesmo diante do ultimato do partido para deixar o governo após o rompimento das relações.