O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou nesta sexta-feira (1º), as declarações do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que criticou sua articulação política junto a setores da oposição. Em tom sereno, Cícero disse “estranhar” o tom adotado por Aguinaldo, reafirmou o compromisso com o diálogo e com a continuidade do projeto governista liderado pelo governador João Azevêdo (PSB). As declarações foram feitas durante a posse dos novos agentes de mobilidade urbana da capital, no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.
Cícero se disse surpreso com o tom adotado pelo correligionário e afirmou que está tranquilo diante da repercussão. “Mersinho [Lucena, deputado federal] já respondeu. Nós estranhamos o tom que foi dado. Sempre conversamos com alto nível. O importante é que a Paraíba siga em frente, que a Paraíba possa avançar cada vez mais. É nisso que vamos trabalhar. Estou na mesma linha do governador João Azevêdo. Para mim, a Paraíba está acima de qualquer projeto pessoal”, destacou.
Ao ser questionado sobre a fala de Aguinaldo de que seria “natural” a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro ao Governo do Estado, Cícero foi direto: “Isso pode ser uma vontade dele. Mas, a gente tem que saber se é a vontade do povo”.
Apesar do desconforto gerado no Progressistas, o prefeito afirmou que não se sentiu ofendido pelas críticas. “Eu já sou tão calejado, prefiro olhar para frente, não olhar para trás. Eu estou olhando para frente. Se eu começar a tratar de detalhes, só vou tratar no show de Roberto Carlos”, disse, em tom bem-humorado, antes de reforçar sua disposição ao diálogo: “Prefiro construir a unidade, que é importante para a Paraíba”.