Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Deputado Chico Mendes defende manutenção da unidade na base aliada do governo no processo da sucessão para 2026

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), reforçou nesta quarta-feira (30) a necessidade de manter a unidade da base aliada no processo de sucessão estadual. Em entrevista ao MaisPB, Mendes destacou a importância de um acordo consensual para garantir a continuidade do projeto político atual.

“Espero que, em nome do desenvolvimento da Paraíba, possamos, de forma consensual e responsável, manter a unidade para dar continuidade a esse grande projeto do governo conduzido por João”, afirmou o parlamentar. Suas declarações ecoaram as do governador João Azevêdo (PSB), que, em entrevista ao mesmo portal, reafirmou seu compromisso com a coesão do grupo.

“Continuo trabalhando pela unidade do grupo. Acho que estamos muito fortes, o governo vai bem, temos entregas importantes em toda a Paraíba e sigo confiante de que estaremos todos juntos em 2026”, disse Azevêdo. Questionado sobre a possível participação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em uma futura chapa eleitoral, o governador foi taxativo: “Claro. É assim que estamos trabalhando, e tenho certeza de que, em 2026, estaremos todos juntos.”

As falas ocorrem em um momento de tensão na base aliada, após o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) criticar as articulações políticas lideradas por Cícero Lucena e pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), classificando-as como “incongruentes”. Apesar das divergências, as declarações de Azevêdo e Chico Mendes sugerem uma tentativa de apaziguar os ânimos e alinhar os interesses do grupo em torno de uma estratégia comum para 2026.

[the_ad_group id="136"]
Instagram
WhatsApp