Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Incêndio” no PL da Paraíba faz Bolsonaro sugerir preferência por Wellington Roberto ao Cabo Gilberto para comandar legenda no estado

Um áudio atribuído ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgado pelo Estadão, revela uma conversa enviada a Valdemar Costa Neto, presidente nacional da legenda sobre sua preferência pelo deputado federal Wellington Roberto para presidir o Partido Liberal na Paraíba, em vez do também deputado federal Cabo Gilberto.

De acordo com apuração do ClickPB, o áudio que circula nas redes sociais seria de uma articulação em 2023, em meio à disputa interna que rachou o partido no estado.

“Ô Valdemar, tá dando atrito forte aí entre o deputado Wellington Roberto e o Cabo Gilberto. Isso aí o que tá acontecendo lá na Paraíba… O pessoal nosso tá fugindo. Então tem que apagar esse incêndio imediatamente. A decisão é tua. Eu vou pelo Wellington Roberto assumir aquele negócio lá, mas a decisão é tua, ok. Valeu”, disse Bolsonaro, no áudio divulgado nesta segunda-feira (29), pelo Estadão.

O ex-chefe do Executivo federal  revelou sua preferência em meio ao racha que dividia o Partido Liberal na Paraíba. O embate entre os parlamentares acontece desde as últimas eleições municipais.

Na mensagem, Bolsonaro demonstra preocupação com a crise e indica que sua posição é favorável a Wellington Roberto.

Atualmente, após o impasse com Welligton Roberto, o PL na Paraíba é comandado pelo ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

Partido Liberal da Paraíba

Defensor ferrenho de Bolsonaro, o parlamentar é um principais nomes da direita radical no estado. Já Wellington Roberto filiado ao partido há mais de duas décadas anunciou nas últimas semanas sua saída do PL.

Fonte: ClickPB

[the_ad_group id="136"]
Instagram
WhatsApp