A ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro chegou nesta sexta-feira (25) a João Pessoa, onde foi recebida por lideranças do Partido Liberal (PL) estadual, incluindo o presidente estadual e ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, e pelo Clã Morais — o senador Efraim Filho (União Brasil–PB), o ex-senador Efraim Morais (União Brasil) e o deputado estadual George Morais (União Brasil), durante a inauguração da nova sede do partido em João Pessoa.
Michelle, que também preside o PL Mulher em âmbito nacional e é cotada como potencial candidata à Presidência em 2026, diante da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta crescente cerco judicial e tem compromisso agendado para anunciar o senador Efraim Filho como cabeça da chapa da direita bolsonarista na Paraíba.
Efraim Filho tem sinalizado abertura para se filiar ao PL para consolidar uma base forte na Paraíba. Contudo, a decisão final depende da definição sobre o comando da federação União‑Progressistas, que reúne PP e União Brasil no estado. A federação poderá disputar a eleição diretamente com o Progressistas, partido do atual vice-governador Lucas Ribeiro, que atualmente ocupa a base governista com chances de liderar uma chapa da continuidade.
A presença de Michelle Bolsonaro em João Pessoa simboliza a intenção bolsonarista de consolidar o nome de Efraim Filho como viável na majoritária, além de fortalecer o alinhamento nacional com o PL. A agenda inclui reuniões políticas e eventos que devem movimentar as articulações em torno das candidaturas regionais para 2026.
Durante sua passagem pela capital paraibana, Michelle ainda irá receber o Título de Cidadã Pessoense, aprovado em junho na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A comenda é um reconhecimento a figuras que contribuem com a política ou a sociedade local, no sábado (26), Michelle participa de evento em uma casa de eventos em Campina Grande.
Com Fonte 83