O Tribunal de Contas do Estado (TCE) adiou, nesta quarta-feira (9), o julgamento da ação do Ministério Público de Contas (MPC) que questiona a indicação de Alanna Galdino para vaga de conselheira. O pedido de adiamento foi apresentado pelo conselheiro Nominando Diniz e o novo prazo para a avaliação do caso foi definido para o próximo dia 23 de abril.
A ação que questiona a nomeação foi movida pelo Ministério Público de Contas (MPC-PB), que argumenta que a indicação feita pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) não atende aos requisitos constitucionais e legais exigidos para o cargo de conselheiro. Por outro lado, o Legislativo estadual defende que a nomeação seguiu todos os trâmites previstos na Constituição Estadual e no Regimento Interno da Casa.
A sessão do TCE-PB contou com a presença de diversos deputados estaduais que acompanharam o andamento do processo, incluindo Felipe Leitão (PSD), Danielle do Vale (Republicanos), Galego de Sousa (PP), Dra. Paula (PP) e Bosco Carneiro (Republicanos).