O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reafirmou nesta quarta-feira (2) o interesse da administração municipal em prosseguir com a desapropriação do Hotel Tambaú. No entanto, destacou que qualquer ação está condicionada à resolução de uma disputa judicial em curso que envolve a propriedade do imóvel.
” Nós já fizemos [o decreto de desapropriação] em 2021, estamos aguardando a decisão da Justiça, mas a iniciativa da Câmara Municipal foi importante porque demonstra que a Câmara, nos vereadores que têm responsabilidade com a cidade de João Pessoa, sabe da importância daquele equipamento para o desenvolvimento turístico. Então, nós estaremos buscando exatamente sensibilizar para que a gente possa trabalhar o Hotel Tambaú como mais um equipamento nesse momento tão importante da nossa cidade, que é o seu crescimento turístico”, afirmou Cícero Lucena.
A discussão sobre o futuro do Hotel Tambaú voltou à tona após o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (PSD), cobrar providências para a desapropriação definitiva do imóvel. Em discurso nesta terça-feira (1º), Dinho classificou o abandono do prédio como um “descaso” e sugeriu que ele seja transformado em um equipamento público voltado para cultura, esportes e turismo.
“O maior cartão-postal da Paraíba está abandonado, servindo de abrigo para dependentes químicos e exposto a riscos sanitários. Enquanto João Pessoa avança com novos empreendimentos hoteleiros, o Hotel Tambaú se torna um símbolo de descaso e desperdício”, criticou o vereador.