Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo da Paraíba propõe reajuste de 10% e salário subsidiado para os policiais a partir de 2026

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, apresentou nesta quinta-feira (20) uma nova proposta para os representantes das Forças de Segurança do Estado. A medida prevê um aumento gradual de 10% nos salários da categoria e a implementação do pagamento por meio de subsídio a partir de janeiro de 2026. O anúncio foi feito após uma reunião no Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Proposta do governo

Segundo Jean Nunes, o reajuste será dividido em duas etapas: 5% agora e mais 5% em setembro deste ano. Além disso, ele destacou que a transição para o pagamento por subsídio ocorrerá quando for implementada a última parcela da bolsa.

“O governo trouxe a proposta que significa a implantação do subsídio para as Forças de Segurança em janeiro de 2026. A implantação do subsídio vai garantir um valor fechado a partir da última parcela da bolsa, que foi um compromisso do governador. Então, 10% de aumento, sendo 5% agora e 5% em setembro”, afirmou Nunes.

Outra promessa é a regulamentação das leis orgânicas das Polícias Civil e Militar, o que permitirá a progressão de carreira dos oficiais. De acordo com o secretário, essas promoções representarão um impacto financeiro de aproximadamente R$ 10 milhões para o Estado.

Com Mais PB

[the_ad_group id="136"]
Instagram
WhatsApp