Cumprindo sua primeira agenda administrativa na Paraíba, o presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos) comentou nesta sexta-feira (7), sobre as declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos) de que o seu partido, o Republicanos, pelo seu tamanho, merecia a indicação de mais de uma vaga na chapa majoritária para 2026. Em tom conciliador, Motta defendeu a unidade no campo de apoio ao governador João Azevêdo (PSB) e ponderou para deixar 2026 em 2026, muito embora não descarte de um todo a tese de Galdino.
“Temos que discutir 2026 em 2026”. Defendemos a unidade do campo político do governador João Azevêdo. No momento certo, vamos discutir como cada partido pode contribuir com a formação da chapa. Essa análise tem que ser feita com racionalidade, não há uma regra posta ou uma receita de bolo pronta. Se lá em 2026, o Republicanos tiver nomes que possam ocupar a chapa majoritária e se isso for o melhor para a chapa, trazendo mais competitividade, não vejo problemas nisso”, analisou.
A solenidade que Hugo participou no seu estado foi promovida pela Companha de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) no município de Conde. No evento, foram entregues maquinas e caminhões para as cidades de Araruna e Conde, além da assinatura da ordem de serviço para a construção de cisternas e obras de pavimentação.