Na dianteira como favorito na disputa da presidência da Câmara, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), disse nesta segunda-feira (13), que a política da Paraíba deve focar na unidade sem antecipar o debate sobre as eleições 2026, e que a prioridade é manter o projeto liderado pelo governador João Azevedo (PSB).
“O plano A do Republicanos é que estejamos unidos, liderados pelo governador João Azevêdo e demais partidos e aí, até 2026, definirmos onde cada partido estará encaixado nessa futura chapa majoritária para que o projeto, que tem levado desenvolvimento para toda Paraíba, possa seguir em frente”, disse.
Hugo também falou dos entendimentos para a formação de uma federação entre os partidos Republicanos, União Brasil e Progressistas, que será realizada em fevereiro deste ano.Segundo Motta, o assunto, que ganhou força no início de 2024, voltou a ser discutido no final do ano. O deputado ressaltou que Marcos Pereira (Republicanos), Ciro Nogueira (PP) e Luciano Bivar (União Brasil) serão os responsáveis por definir se a federação será viável para os três partidos.